Default

Cânones da Ética Jurídica

Estes Cânones de Ética Jurídica nas regras são um guia geral e não uma negação da existência de outros deveres igualmente imperativos e de outros direitos, embora não especificamente mencionados. Uma versão desses Cânones faz parte do Código de Conduta Profissional da Sociedade Jurídica da Colúmbia Britânica desde 1921. Eles estão incluídos aqui tanto por seu valor histórico quanto por sua declaração de princípios gerais que fundamentam o restante das regras deste Código. .

como tirar cpf estrangeiro

O advogado é ministro da justiça, oficial dos tribunais, advogado do cliente e membro de uma profissão antiga, honrada e erudita.

Nestas diversas funções, é dever do advogado promover os interesses do Estado, servir a causa da justiça, manter a autoridade e dignidade dos tribunais, ser fiel aos clientes, ser sincero e cortês nas relações com outros advogados e demonstrar personalidade integridade.

(a) Um advogado tem o dever para com o Estado de manter a sua integridade e a sua lei. Um advogado não deve ajudar, aconselhar ou ajudar qualquer pessoa a agir de forma contrária à lei.

(b) Quando contratado como procurador da Coroa, o dever principal de um advogado não é procurar uma condenação, mas garantir que a justiça seja feita; para esse efeito, o advogado deverá divulgar atempadamente à defesa todos os factos e testemunhas conhecidas, quer tendam a demonstrar culpa ou inocência, quer que possam afetar a punição do arguido.

(c) Um advogado deve aceitar sem hesitação e, se necessário, sem honorários ou recompensas, a causa de qualquer pessoa designada ao advogado pelo tribunal, e envidar todos os esforços em nome dessa pessoa.